45 999190477

NO AR

Rádio Morumbi Foz

www.radiomorumbifoz.com.br

Locais

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO: Empresários, Lideranças Comunitárias e população em geral mobilizados.

Publicada em por Rádio Morumbi Foz - 104 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:



O Governo Municipal, através da Secretaria Extraordinária de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade, promove nesta terça-feira, 18, a segunda edição do Orçamento Participativo, na escola Municipal Irio Manganelli, no Morumbi. 

O encontro terá início às 18h30 e contará com a presença do prefeito Chico Brasileiro, do vice prefeito e secretário de saúde Nilton Bobato, e todos os demais secretários do município. Moradores da região Leste da cidade estão convidados a participar do debate e opinar sobre como e onde investir os recursos públicos. 

“Nossa expectativa para a região Leste é a melhor possível. Fizemos reuniões com as lideranças e pedimos o apoio para que elas possam convidar o máximo de pessoas, porque o Orçamento Participativo visa justamente essa proximidade do governo com a comunidade” disse a secretária extraordinária de Direitos Humanos, Rosa Maria Jerônymo Lima. “O intuito é fazer com que as pessoas exerçam de fato a sua cidadania, e que nós possamos reforçar o compromisso do governo com a democracia. Com respeito pelas pessoas que pagam seus impostos e querem ver os seus recursos investidos nos seus bairros”, completou. 

Durante a reunião com os moradores, o prefeito Chico Brasileiro apresentará os investimentos feitos na região Leste e o orçamento destinado para o próximo ano. Na sequência, os moradores serão divididos em salas para que cada grupo aponte as demandas em conformidade com o orçamento disponível. Ao final do debate, as deliberações aprovadas constarão em ata e serão incorporadas na elaboração do Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA), que será enviado à Câmara Municipal de Vereadores. 

Melhorias 
A região Leste da cidade recebeu melhorias em todas as áreas. Ainda em 2017 o município inaugurou o primeiro Polo de Atendimento Integral – CMEI Rubem Alves (Jardim São Paulo) e em breve vai inaugurar o CMEI do São Roque. Também estão em andamento a reforma da Escola João XXIII (Morumbi 1), a reforma da quadra da Emílio de Menezes (Morumbi II) e a construção de calçadas e estacionamento na Antônio Gonçalves Dias (Campos do Iguaçu). Todas as unidades de ensino receberam quadro branco, mobiliário e novos equipamentos e quatro CMEIS já receberam parquinhos infantis. 

Pavimentação
Obras de drenagem e pavimentação estão em andamento no Distrito Industrial e Jardim Europa e a segunda etapa das obras de drenagem e combate a alagamentos no São Luiz devem iniciar em breve, com a abertura da licitação, no dia 4 de julho. A área rural do município também já foi contemplada, além de 40 ruas do Portal, 10 ruas do Jardim São Paulo, 20 ruas do Morumbi e 10 ruas do Libra. 

Saúde
Na saúde, o governo municipal transformou o Pronto Atendimento do Morumbi em UPA 24 Hs e ainda este mês deve inaugurar a UBS do São Roque. Também estão sendo feitas reformas nas unidades de saúde do Campos do Iguaçu, Jardim São Paulo 1 e Jardim São Paulo 2. O horário de atendimento na UBS do Portal também foi ampliado até as 18h30. 

Meio Ambiente
O programa de Coleta Seletiva atende mais de 48 mil habitantes de 25 bairros nas regiões do Morumbi e Portal. A Secretaria de Meio Ambiente também já investiu no plantio de mudas de árvores em diversos bairros e na instalação de 68 kits de lixeiras nas principais avenidas do Morumbi. 

Esporte 
Os investimentos nas áreas de lazer e esporte ocorreram em toda a região Leste e contemplam instalações de academias da primeira e terceira idade, parquinhos de fibra, construção de vestiários e nova iluminação em campos de futebol, além de reformas em quadras.  

Programação 
A primeira edição do Orçamento Participativo ocorreu no dia 30 de maio, no Porto Meira. As próximas edições serão na Escola Padre Luiggi Salvucci (Norte), Centro de Convivência Leonel 
Brizola (Nordeste) e Paróquia São João Batista (Oeste). As datas serão divulgadas futuramente
 pela Secretaria de Direitos Humanos. 

Texto AMN



População mobilizada




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Instagram
 Youtube
 Facebook
 Twitter







.

LIGUE E PARTICIPE

45 9 9919-0477

Copyright (c) 2019 - Rádio Morumbi Foz