cover
Tocando Agora:

Prefeito destaca programa de conversão de áreas para obras de uso social durante Fórum Estadual de Gestores Públicos

Evento reúne gestores e Secretários de Planejamento de todo o país, dos dias 06 a 08/03, no Hotel Rafain Palace, com foco nos desafios e experiências inovadoras da área.

Prefeito destaca programa de conversão de áreas para obras de uso social durante Fórum Estadual de Gestores Públicos
Prefeito destaca programa de conversão de áreas para obras de uso social durante Fórum Estadual de Gestores Públicos (Foto: Reprodução)

O prefeito Chico Brasileiro destacou a importância do programa de conversão de áreas técnicas para obras de interesse público durante a abertura do Fórum Estadual de Gestores Públicos, nesta quinta-feira (07), no Hotel Rafain Palace.

O evento, organizado pelo Governo do Estado, reúne prefeitos e secretários de Planejamento de todo o país, dos dias 06 a 08/03, no Hotel Rafain Palace, com foco nos desafios e experiências inovadoras da área.

“Este ano deveremos chegar a R$ 100 milhões em obras feitas por termos de conversão, e essas ações inovadoras são desenvolvidas pelo Planejamento, com uma equipe técnica competente para fazer essas entregas para a sociedade e essa é a nossa missão; somos gestores para transformar a realidade”, afirmou Brasileiro.

A estratégia implantada no município é referência em todo o país e foi adotada pela União na última semana. O procedimento desonera a Administração ao fazer a troca da área técnica - que antes era destinada pelas loteadoras ao município - por obras.

Desde 2022, foram investidos R$50 milhões em 15 obras, entre elas, a construção da escola João da Costa Viana, a reforma da UPA do Morumbi, a revitalização do antigo prédio da Câmara de Vereadores e pavimentação da Avenida João Paulo II e da Avenida Safira.

Assim como os termos de conversão, outras experiências serão compartilhadas durante o Fórum que teve início nesta quarta-feira (06) e segue até amanhã (08) com foco nos desafios e experiências inovadoras da área. A equipe da Secretaria de Planejamento e Captação de Recursos, liderada pelo engenheiro Andrei Bachixta participam do encontro representando o Município.

Fórum

A abertura do evento contou com palestra ministrada pelo especialista Tadeu Barros, do Centro de Lideranças Públicas, que falou sobre os Dados e Evidências na Gestão Pública - Ranking de Competitividade dos Estados, elaborado por essa organização suprapartidária.

O destaque da programação fica conta da palestra do economista Ricardo Amorim, que falará sobre Planejamento e Sustentabilidade - Criando Valor a longo prazo para o Paraná, na tarde da quinta-feira (7).

Haverá ainda dois painéis ao longo do Fórum. O primeiro com o tema Planejamento em Ação - Conhecimento e Prática para o desenvolvimento das cidades que, além de Tadeu Barros, contará com o secretário Guto Silva, além de e Caio Marini, da Fundação Dom Cabral, com medição de Patrícia Becker, da mesma fundação.

O segundo painel será sobre Planejamento Público e Tecnologia, com mediação de Guto Silva. Participam Ronan Damasco, da Microsoft; Ilson Bressan, da Valid; Gustavo Garbosa, da Celepar; Marcelo Rangel, secretário estadual de Inovação Modernização e Transformação Digital; e Gabrielli Costa Oliveira, da Xertica/Google Cloud.

Para finalizar, três palestras terão como foco o tema Comunicando, resultado na Gestão Pública, com participação do secretário estadual da Comunicação, Cleber Mata; Matheus Zica, da PlanoE Comunicação; e Jader França, da Mosh Brasil.

Comentários (0)